sábado, 25 de dezembro de 2010

2010 - Um ano que deixará saudades :)


É... O tão temido “terceiro ano” terminou, e enfim, a formatura! Mas nossa trajetória não se resume em apenas um único ano, foram anos de muita luta, estudo, diversão e companheirismo. Nossa trajetória até aqui foi bastante difícil, para alguns foi mais, para outros, menos; mas aqui estamos todos, reunidos, comemorando essa vitória. O que vivemos foram momentos que com certeza não voltarão, mas que com essa mesma certeza serão facilmente lembrados, e com saudades, muitas saudades.
Não nos amamos, mas também não nos odiamos. Aprendemos a aceitar cada um do seu jeito, e por isso, acabamos nos dando bem. Somos mais do que queremos, somos mais do que podemos, somos nós mesmos.
Pode ser que digamos: “Ufa, terminou!” para desmentir a saudade que iremos sentir, mas com o passar do tempo aparecerá uma dorzinha no coração confirmando o quanto nos apegamos aos colegas, aos professores, e por que não aos estudos?
Não é porque o ensino médio chegou ao fim que devemos pensar que tudo acabou, e sim pelo contrário, está apenas começando, agora que a luta se torna maior, pois ainda há muito o que conquistar e é certeza que novos caminhos surgirão. Todos nós temos um sonho, seja ele fácil de conseguir ou impossivelmente complicado, mas temos. E se tem uma coisa que nos faz seguir em frente às vezes é lembrar que os temos. Quando se sonha se vive, não apenas por viver, mas pela espera de algo que supostamente nos fará mais felizes, mais realizados.
Enfim, vamos sentir saudades da turma, das brincadeiras, dos apelidos, das brigas, dos recreios, os abraços coletivos, os amigos dos trabalhos em grupo, amigos de angustia antes das provas, amigos de cola, amigos de rotina, amigos de infância, amigos de dois ou mais anos, amigos de estudo, amigos de farra, saudades das aulas de educação física ou simplesmente dos grupos que se formavam durante as aulas provocando aquele murmurinho de deixar qualquer professor de cabelo em pé! Fizemos bagunça, dividimos segredos, compramos brigas, e muito mais que história, física ou matemática, aprendemos o respeito, a compartilhar e principalmente o valor de uma amizade.
Daqui pra frente, outras portas se abrirão e novas amizades virão, os amigos inseparáveis provavelmente irão se separar, mas lembrem-se que cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra, e que não foi por acaso que permanecemos juntos até o final em busca de muitos objetivos.
Com certeza um dia vamos querer voltar e fazer tudo o que fazemos hoje, e isso infelizmente não vai ser possível, há momentos na vida que ficam eternizados para sempre pela emoção que os criou, e não importa de onde veio ou para onde vão, o que importa de verdade é que jamais será esquecido. Por mais que existam desentendimentos, não existe nada melhor do que chegar e encontrar os amigos, um dia vamos saber o quanto aprendemos uns com os outros, e o quanto tudo vai fazer falta.
Sabemos que hoje se encontram nosso passado, presente e futuro. Hoje sentimos na pele a emoção da despedida, ao mesmo tempo um ponto de chegada e de partida. E se em horas de encontros podem haver tantos desencontros, que a hora da separação seja hora de um verdadeiro, coletivo e divertido encontro!



Texto redigido por Brenda Carolina Brentano, 
uma das oradoras da turma em sua formatura
AMIGOS




7 comentários:

  1. Nossa... como eu chorei Bru....
    Acho que a ficha só vai cair mesmo quando chegar ano que vem e não ter o primeiro dia de aula!! =T
    Amei por demais!!! Já tô com saudades!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ée verdade :T
    Mas ter acabado o ensino médio é só um episódio da nossa vida, porque a série ainda não terminou! :D
    Ainda vamos ter muitas tardes juntas, muitos chimarrões para tomar, muitos cinemas para ir :D
    Nós vamos nos encontar muito ainda :DDD
    Beijão Amiga ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu tabm chorei muito quando eu li....
    Mais pena q ela não leu sozinha neh...
    Brenda.......´
    Só a tua.....
    Amu cada um de vcs,suas malinhas do meu coração.......

    ResponderExcluir
  4. akspokaspoaks :)
    Te amo Anônima/Angélica ♥

    ResponderExcluir
  5. Sim a "R" por "L" se meteu no meio¬¬
    amo vcs amo ter passado cada segundo do lado de vcs vão fazer muita falta mesmo !
    (L)
    thomas

    ResponderExcluir
  6. óooooo '-'
    Fazia tempo que tu não passava por aqui Thomas *-*

    Saudades de mais ♥

    ResponderExcluir